sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gaga Defende "Judas"

         Depois da tão aguardada estréia de Judas o clip não poderia dar menos Polêmica principalmente com os Religiosos mas Gaga já disse que o clip nao é religioso mas sim ensina algumas coisas relacionadas a religiaõ como a sua própira versão da bíblia que ela contou no clip que Maria Madalena foi traída por Jesus e Judas.
 
"coloca o destino acima de tudo e mostra que os erros em sua vida não são realmente erros, são apenas parte de seu potencial global e de seu destino".

           Gaga também andou comentando sobre o álbum e sobre ele alfinetar muito a igreja com títulos de músicas pouco religiosas como "Judas" e "Eletric Chapel" por exemplo:

          Este álbum continua o mesmo tipo de fascínio com a cultura pop como religião. É apenas uma associação muito mais profunda e em uma profundidade muito maior com a cultura pop como religião. Em “The Fame” e “The Fame Monster” eu estava analisando a fama no contexto da forma que só eu podia entender como alguém que ainda não a tinha. Assim era mais a arte da fama e agora que eu tenho meus fãs e eu tenho entre aspas, The Fame, o álbum é mais sobre a cultura pop na forma de religião, vozes jovens e a geração como uma religião, e o pensamento secular da religião, que se deslocam para a frente como a religião. Então, voltando à sua pergunta anterior sobre Judas como uma referência religiosa, é menos de uma referência à religião institucionalizada e mais de uma referência cultural em relação à cultura pop como uma religião.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário